Ads Top

Caetano Veloso apresenta show com seus filhos em Ribeirão Preto em abril.

Booking.com
Na foto, Tom, Zeca, Moreno e Caetano Veloso (Foto: Divulgação)


O compositor baiano Caetano Veloso apresenta com seus filhos o novo disco “Ofertório” em abril na cidade de Ribeirão Preto. 



Fonte: Jornal Folha de São Paulo Ilustrada

Para os amantes da boa música brasileira, uma boa notícia, no dia 28 de abril 2018 ( sábado) as 21 hrs ocorrerá uma apresentação do show “Ofertório” , do cantor baiano Caetano Veloso junto com seus filhos Moreno Veloso, Tom Veloso e Zeca Veloso. O show será no centro de eventos da Virazóm , do Ribeirão Shopping. 



A principal característica desse show, que é um show bem familiar, pois a maioria do público conhece o repertório do show , que divertem todo o público. 



Caetano, 75, Moreno, 45 anos, Zeca,26 e Tom 21 ficam o tempo em cena num cenário com poucos elementos , usados com uma eficiência muito grande devido ao jogo de luzes . A cantoria e alternada com duetos , mas também tem seus momentos solos , que mostra composições próprias e inéditas 



A canção que abre o show é “Alegria, Alegria” ( 1967) , na sequência um clássico do repertório dos Doces Bárbaros, “O Seu Amor” ( 1976), essa canção foi feita para ser cantada em quatro vozes ,essa canção mostrou o talento dos filhos de Veloso. 



O show “Ofertório já passou por grandes cidades como Fortaleza , Belo Horizonte, São Paulo , Rio de Janeiro e Salvador. Caetano ainda continua em turnê por essas capitais . Antes de Ribeirão Preto , o show será apresentado na cidade mineira de Juiz de Fora , no dia 21 de abril, no dia 26 de maio ocorrerá uma apresentação no Espaço das Américas em SP. Em outubro de 2017 ocorreu a gravação do DVD no Teatro Net em São Paulo.



Outro grande destaque do show são as historias que Caetano conta de suas canções . Um exemplo disso é a canção “How Beautiful Could Being Be” que seu filho Moreno deu de presente de aniversário. 



Caetano conta que mesmo não sendo religioso , compôs a canção “Ofertório” para missa de 90 anos de sua mãe, Dona Canô , a pedido de sua irmã Mabel. 



O show ainda apresenta a canção “Todo Homem “ , de Zeca Veloso, um grande destaque da noite , que ainda faz dueto com seu pai em “Força Estranha “, “Alguém Cantado”, e outras canções. 



O filho mais velho canta e samba com seu pai na canção “Reconvexo” , “ Um Passo A Frente”. Já o filho mais novo, dança um funk batidão chamado “Alexandrino” , com seu irmão mandando bases pré gravadas no teclado, Tom arrisca uns passinhos e ate uma sarrada no ar.

Também entra sucessos como “Deusa do Amor”, gravado pelo Grupo Olodum e uma versão improvisada do samba “Está Escrito” ,sucesso do cantor Xandes de Pilares que encerra o show.


Boa Leitura!




CURTA, COMENTE, COMPARTILHE...
Share
Autor: Guilherme Ghirardelli
Jornalista, formado pela UNAERP
apaixonado pela cultura 
Celular (16) 99634-2409



Tecnologia do Blogger.