Banner Topo

O segredo para realizar seus sonhos I


Crédito de imagem .: Freepik



O segredo para realizar seus sonhos este ano ... é acordar!!           


  Muitos passam a vida cantando algo do tipo: “Vou deixar, a vida me levar ... pra onde ela quiser!” Esse grupo de pessoas acredita que de alguma forma, em algum momento tudo irá melhorar, por sorte ou por destino. Com pensamentos do tipo: “Se tiver que ser...será!” Ou: “É a vida! Tenho que aceitar o que ela me oferece sem murmurar!” ou ainda: “Eu até gostaria de viver algo diferente do que estou vivendo, mas, não consigo mudar!”.



Entretanto, existe outro grupo que pensa de outra forma totalmente oposta. Vou citar abaixo várias autoridades mundiais que foram ou que ainda são verdadeiros realizadores e que fizeram diferença na vida de pessoas ao seu redor, em seu país e até mesmo no mundo por gerações até hoje. Para cada um deles, a opção de ser deixado levar pela vida, nunca foi considerada.





Peter Dracker, considerado como o pai da Administração disse certa vez que a melhor maneira de predizer seu futuro é criá-lo. Myles Monroe, afirmava que o nosso futuro não está a nossa frente, mas dentro de nós, onde mora também todo o potencial para criar tudo que é necessário para vivermos uma vida abundante.




Wall Disney dizia que tudo que passar pela mente do homem ele é capaz de criar. Até mesmo na Bíblia existe um texto referente a esse assunto. O Criador responde à atitude do homem ao fazer seus planos. Mostrando-lhe qual é o melhor dentre eles.(Pv. 16:1) Em qual dos grupos você se encaixa? Quem de fato está no controle de sua vida?




Se entende que não é você e está disposto(a) a partir de agora assumir tão controle ... Bom Dia! Você acabou de ACORDAR !!!!!!!!! Agora sim, você tem chances reais de realizar seus sonhos. 




A primeira ação a tomar é assumir o controle sobre seus pensamentos e palavras. Eles moldam o seu mundo. Uma das maneiras de fazer isso é estabelecendo alvo de vida. Viver por propósitos bem definidos. Eles serão os seus porquês! ou seja, seus motivos. 




Como dizia Victor Frankl, um sobrevivente dos campos de concentração: “Quem tem um porquê, enfrenta qualquer como!”. Um único motivo forte é capaz de garantir o seu foco, e este decide seus pensamentos e seus sentimentos, e decide, portanto o que sai da sua boca. Suas palavras ditas com convicção e frequência farão o restante. 




É possível que você não saiba por onde começar...tudo bem! A maioria das pessoas não sabe. Precisam de ajuda para definir de forma clara, convicta, em poucas palavras o que realmente querem da vida. Esse é provavelmente o maior impedimento para A realização dos sonhos. 



Sugiro que você:
Comece ouvindo a si mesmo. Separe um tempo de qualidade em um lugar onde ninguém irá incomodá-lo. Faça então um exercício. Eu chamo de lista-Brainstorm de desejos. Pegue um papel e comece a escrever tudo que deseja viver... Em curto, médio e em longo prazo. 




ATENÇÃO! O segredo nesse momento é não pensar se é certo ou errado, possível ou impossível, se será capaz de pagar por isso ou não. Apenas enumere e escreva. Pode ser que o número chegue a 10, 30, 100 itens ou mais. Não importa tudo que passar pela sua mente, escreva em todas as áreas da sua vida.




É simples, mas não é fácil? Não importa ... quer iniciar um processo transformador em sua vida? Então faça! Pague o preço ... afinal, a vida não precisa ser fácil só precisa vale a pena!




No próximo artigo te ensinarei o que faze
r a partir daí ...


Grande abraço e até lá ...

Boa Leitura!
Autor.:

 

Renato Cazon


Fisioterapeuta e Gestor de liderança
Celular: 16 98117-1673




Tecnologia do Blogger.