Banner Topo

Como um homem mudou a história da Inglaterra




Num ano excelente para o cinema , no dia 11 de janeiro de 2018 foi lançando “Darkest Hour” ( O Destino de Uma Nação) do diretor britânico Joe Wright.

O filme conta a história de uma grande figura história , Winston Churchill.

           No longa metragem é mostrado que antes de se tornar primeiro ministro , Churchill deve enfrentar um dos momentos mais tensos da  história: explorar um acordo de paz com Alemanha Nazista ou estar firme para lutar pelos ideais, liberdade e independência do povo inglês. A história se passa durante a 2ª Guerra  Mundial ( 1 de setembro de 1939- 2 de  setembro de 1945) , é mostrado como o Exército Alemão  do  Fuhrer  Hitler ,cercava as tropas britânicas , em Dunquerque , França.



O papel principal foi interpretado pelo ator  Gary Oldman ( que interpretou Sirius Black , na saga de Harry Potter  e o Capitão James Gordon na nova trilogia de Batman) .


O filme mostra o primeiro ministro como um líder , que tinha como missão proteger sua nação. Tanto que na sua posse em 1940 , no seu discurso  proferiu a seguinte frase: “Não tenho nada a oferecer , para além de sangue , sofrimento , lágrimas e suor”.

Além disso  o longa mostra duas facetas dessa figura, a do grande líder e a do homem falho, pois nem todo ser humano é perfeito.  Cenas como  seus famosos discursos ou acessos de raiva contra os inimigos políticos que queriam fazer alianças com Hitler são mostrada no longa.
“Dunkirk “ (2017) do diretor Christopher Nolan , mostra o lado militar , como o exército ficou desesperado para sair do ataque na praia francesa, já Destino de uma Nação  é mostrado um lado mais político  e como essa classe  ficou desesperada com tamanha expansão e superioridade dos nazistas.
O grande lance do filme foi mostrar que como a Grã- Bretanha  quase entregou de bandeja toda Europa para Alemanha Nazista, mas Churchill consegui reverter esse quadro político.

O filme está correndo a 4 categorias  no Oscar ( Melhor Ator, Design , Figurino e Fotografia) e  tem tudo para levar as quatro estatuetas.

Abaixo segue o trailer do filme.


Autor: Guilherme Ghirardelli
Jornalista, formado pela UNAERP
apaixonado pela cultura 
Celular (16) 99634-2409


CURTA, COMENTE, COMPARTILHE...
Share

Booking.com

Nenhum comentário:

Agradeço a sua participação! Compartilhe nossos artigos com os amigos, nas redes sociais. Parabéns

Tecnologia do Blogger.