Ads Top

Como fazer retenção e aquisição de clientes

Crédito de imagem: Google imagem


          Retenção e aquisição de clientes


              Apesar de pessoas que falam mau e terem afirmado em várias opiniões a suposta falência do e-mail, as campanhas de e-mail marketing, engraçado só vem crescendo sua importância nos projetos de marketing digital e nas estratégia de  retenção e aquisição de clientes, além de declarar que o e-mail é a mídia que tem o maior retorno de investimento(ROI). O retorno sobre Investimento (ROI) ROI, significa Retorno sobre Investimento (do inglês Return On Investment), e é muito utilizado para ajudar na decisão de investimentos em novos negócios e projetos, pois indica o percentual de retorno sobre o investimento realizado. Ok


        Por que  tudo isso? Porque o essa estratégia de e-mail é uma maneira  direta de comunicação com o seu cliente. Você pode prospectar inúmeros públicos  estimulando-os e influenciando com promoções e conteúdos relevantes e relacionando com o seu produto, ao mesmo período  conquista-los e fidelizando, usando informações e condições importantes e  exclusivas para quem é engajado com sua marca e projetos de marketing de relacionamento. 


         O projeto de e-mail - marketing, serve para dar retorno para seus clientes veja exemplos; Notícia semanais de conteúdo importante e relevantes do seu mercado ou produtos, informações de contas e de pesquisas, posicionamento de pedidos ou processos de logística, bom, digitalmente tudo. Rs! E, em tempo real, e de forma rápida na velocidade da luz. Entendeu por que tudo isso. O e-mail - marketing é também um canal de comunicação  importantíssimo da tua empresa e do seu negócio. Enfim, viu como fazer retenção e aquisição de clientes.


Fonte internet


          Ficamos sabendo que em fevereiro e março de 2016, a WBR digital em parceria com a Emarsys, entrevistou  mais de 254 profissionais de varejo dos EUA, em empresas com faturamento anual inferior a 100 milhões de dólares.


         De acordo com os dados, 81% dos entrevistados disseram que o e-mail marketing impulsionou a aquisição de clientes e 80% afirmaram que foi crucial na retenção desses. Outras ferramentas digitais também apareceram na pesquisa: busca orgânica foi citada por 62% dos entrevistados como responsável pela aquisição e, 36% pela retenção. Já as mídias sociais, responderam com 51% para aquisição e 44% para retenção.


Fonte: Dinamize

Veja a comparação:




CURTA, COMENTE, COMPARTILHE...
Share



Link  Patrocinado

Tecnologia do Blogger.