Ads Top

Manual do Empreendedor



BANCO DO BRASIL E CENTRO CAPE,FUNDAÇÃO BANCO DO BRASIL,MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO, FAT-AMPARO AO TRABALHADO,PROGRAMA TRABALHO E CIDADANIA UM MANUAL QUE FOI ADMINISTRADO NO CURSO DE VIABILIDADE DE NEGÓCIO.





 APOIO:
                   

   Esse curso foi totalmente gratuito e oferecido pela sala do empreendedor do banco do Brasil. O conteúdo desse curso irá abordar:
Comportamento do empreendedor; planejamento e controle de processo do negócio (processo, produtividade, planejamento, fluxograma, tecnologia, know-how, capacidade de instalação e ociosa, marketing do negócio, marketing, mercado consumidor, fornecedor e concorrentes,5'ps do marketing, estratégias competitivas, planejamento e controle financeiro do negócio (custos, custos fixos e variáveis, margem de contribuição depreciação, preço de vendas, etc.)


Aguardar em sequência que será publicado todo o conteúdo do curso, para que todos os visitantes e seguidores e futuros empreendedores possa tirar aproveito e possa ajudar futuras empresa, e orientar amigos e empresários a todo mercado local e possa envolver a vários negócio.

"O MANUAL DO EMPREENDEDOR"  

       
   Foram criados, nesse último anos, alguns programas de apoio ao pequeno empreendedor, incluindo linhas de financiamento para a criação de pequenos negócios, por setores do governo e organizações não governamentais, Como certeza investimento do governo nesse tipo de programa irá aumentar, consideravelmente, nos próximos anos.



Você sabe porquê?

Porque. Já algum tempo, os governo, assim como os especialistas em economia, reconhecem a importância das pequenas empresa como agentes de desenvolvimento sócio-econômico.


Pessoas como você está lendo esse conteúdo, e que já decidiram montar o seu próprio negócio, são muitos á comunidade, porque criam o seu próprio trabalho e ainda geram empregos para outras pessoas, contribuindo para a diminuição do desemprego, que vem tornando-se grande ameaça social, nesta época. Além disso, geram riqueza quando aumentam o nível de renda de sua própria família, pagando tributos e impostos.


É devido ao desemprego ou á escassez de empregos bem remunerados (entre outros motivos) que muitas pessoas acabam por optar em tornar-se empresários. E muitos abrem uma empresa, sem a mínima preparação necessária. Acreditam que sabe fazer um determinado tipo de produto ou serviço, ter vontade de vencer e muita disposição para o trabalho são suficientes para os conduzir ao sucesso.


As pesquisas têm mostrado que mais da metade das empresas formalmente criadas não chegam a festejar o primeiro aniversário devido, principalmente, a falta de planejamento para a criação da empresa e a erros básicos de gestão.
Ser empresário é muito mais que ser dono de empresa a pessoa que detém o dinheiro, as máquinas etc.


Ser empresário é administrar recursos humano, financeiros e de produção, visando a sobrevivência e o crescimento da empresa em um mercado cada vez mais competitivo, num mundo em transformação acelerada.
Empresário devem fazer as coisas acontecerem e transformar ideias em resultados reais. Devem conhecer, dirigir e controlar o negócio, rumo á visão que tem para ele, a longo prazo.


Empresário devem ser capaz de conhecer e compreender as necessidades dos potenciais clientes, de identificar oportunidades, de avaliar riscos e de tomar as decisões adequadas, nos momentos certos. É preciso, principalmente, ser empreendedor.
Ninguém nasce empresário. Ser empresário é um aprendizado constante, como é outras profissões de muitas responsabilidade.


Você realmente quer ter sucesso, terá que estar continuamente desenvolvendo as habilidades e os conhecimentos necessário para a gestão bem sucedida do seu negócio, Antes disso terá que estar bem preparado para isso, você terá que pesquisar, refletir e decidir sobre aspectos estratégico do negócios.
Também é importante desenvolver conhecimento básicos sobre marketing, organização de processo e administração financeira. Para apoiá-lo nessa preparação, criamos um curso e este manual.


Ao terminar o curso de criação e desenvolvimento de negócio - BEST GAME - você terá aprendido a elaborar um plano de negócios e terá adquirido conhecimento básico sobre gestão de empresa. Também terá desenvolvido suas capacidades de análise e de tomada de decisões, em situações empresariais, e principalmente, terá refletido muito sobre as atitudes e habilidades que são importantes, e que deve aprimorar sempre, para ser um genuíno empreendedor.


Este manual tem por objetivo ajuda-lo a complementar, sistematizar e assimilar os conceitos trabalhados no curso.
Saiba tirar o máximo proveito do curso, do manual do empreendedor publicado aqui!


Fonte: Fat-Amparo/ Centro CAPE

Boa Leitura!
Participante do curso: Matias Júnior
Tecnologia do Blogger.