Ads Top

Líderança de Jesus Cristo



A liderança de Jesus Cristo é analisada por todos os grandes coach


                Muitos estudam a gestão de equipe de Jesus Cristo como algo inédito e sobre natural. A transformação de pessoas e de seus conceitos em relação  a um comportamento natural humano. Quando semelhamos  um líder contemporâneo identificamos com a de um cacique e chefe autoritário e indescritível  feches corporativos. O novo modelo de gestor da administração ou líder de equipe teve uma mudação radical em relação a comparação a gestão de Jesus Cristo. Mas essa forma de gerenciamento, embora muito eficiente nos tempo que vivemos no campo de batalhas, percebemos que estamos em era de escassez de pessoas com o perfil de líder moderno ou Jesus Cristo, não tem nada de novidade só fracasso. Há dois mil anos atrás um homem revelou e deu aula de liderança e ensinou a recrutar pessoas a transformar homens simples em grandes pescadores de pessoas ou de homens, assim disse Jesus para Pedro; Hoje podemos chamar de pescadores de colaboradores no mundo corporativo, geração após geração, tempo após tempo, percebemos o quanto Jesus Cristo trabalhou em seu projeto de salvação e de remissão, e foi muito bem sucedido, e hoje muitos acreditam que Jesus Cristo foi  e será o maior líder e empreendedor da história humana.
Vamos deixar a religião do lado e vamos falar do Jesus empreendedor e de líder um verdadeiro historiador um mestre na arte de liderar, que ao longo de sua vida e da sua morte adquiriu bilhões de seguidores, fanáticos e servidores. Pensando por uma perspectiva notória, Jesus Cristo ensina lições na praticas e na teoria como ter foco, determinação,perseverança, companheirismo, caridade e outros valores humano que poderia transformar um carácter humano,para uma alma e um espirito melhor a cada dia, e assim teríamos uma grande chance de encontrar um caminho para um reconcilio com o criador, em sua trajetória mostrou e exalou um verdadeiro perfume que diferenciou ele dos demais sacerdote  e mestre judeus o valor do amor e perdão. Jesus recrutou e reconheceu o potencial de 12 pessoas e mestre da época e as educou, treinou e ensinou a duplicar e cooperar um com os outros. Seu projeto de salvação e de remissão foi tão tanto sucedido que, até hoje vermos a sua obra prosperar continuamente e funcionando e se reciclando. uma pessoa que tem um desejo ser grande líder ou um gestor de pessoas, tem uma grande oportunidade de aprender com Jesus Cristo
Com sua meta espiritual traçada, Jesus consegue chegar os resultados sem perder o foco. Quantas vezes ele foi chamado de blasfema e louco, ridicularizado e charlatão, descumpridor da lei, por fim, condenado a morte sem piedade, no entanto, nunca desistiu dos seus objetivos e do plano que o criador tinha ordenado para remir a raça humana e leva -la a salvação das almas viventes.
Antes de indicar as funções aos apóstolos, ele mostrava tudo pelo exemplo. Um momento que ficou gravado em nossa mente e coração, foi seu comportamento como líder,  ajoelhou para lavar os pés dos apóstolos ensinava a humildade e companheirismo e servidão. O fato de ser um mestre  ou um líder os liderados que deveria lavá-lo, Jesus cristo com seu exemplo deixou claro que mesmo sendo Líder devemos ter o dom de servir e não julgar.
Jesus Cristo era acessível  estava sempre aberto a opiniões ficou muitas vezes notório, esses momentos, lembra das conversas com pedro?  .
Jesus Cristo era comprometido sempre e atento aos seus apóstolos, ele se preocupava com as pessoas que o seguia, lembra da passagem da multiplicação dos pães e outras passagens.
A  gestão de Jesus está sendo reciproca até hoje. Há muito líder que não tem essa essência para liderar, muitos líderes se tornaram chefe autoritários, arrogante e prepotentes, querendo está em acima da equipe. Jesus Cristo deixou um exemplo disso; está escrito eu sou o bom pastor  e o verdadeiro pastor da sua vida pelas ovelhas e não venha tomá -las, essa maneira de administrar ou cuidar não condiz com a gestão de muitos líderes e de muitas empresas, pois o maior exemplo de sucesso que temos na vida como líder. É indispensável temos que conhecer Jesus cristo e abraçar a sua equipe ou família e ajudá -la a encontra - la a transformação e a unidade do amor e perdão e de auto ajuda.



Autor: Matias Júnior 
Boa Leitura!
CURTA, COMENTE, COMPARTILHE...
Share
foxyform
Tecnologia do Blogger.