Ads Top

Seres Humanos


OS FATORES QUE FLUÊNCIA O COMPORTAMENTO HUMANO 

O SUCESSO DE ALGUM MODO, PODE INFLUENCIAR O COMPORTAMENTO HUMANO. ALGUNS FATORES NÃO DETERMINANTES, FORAM COMPREENDIDOS DE FATO, AS PESSOAS BEM SUCEDIDAS CARACTERIZAM PERSONALIDADES DE PODER ALTERADAS .
    Rogério Martins é graduado em Psicologia (UNISANTOS) e possui Pós-Graduação em Recursos Humanos (Universidade Metodista de SP) e Psicodrama (ABPS). Professor Universitário, Consultor de Empresas e Palestrante sobre os seguintes temas: comportamento profissional, liderança e gestão de pessoas, motivação e atitudes, marketing pessoal, administração do tempo, qualidade de vida, mundo corporativo, mudanças e recursos humanos. Presidente da Persona Consultoria & Eventos, empresa que atua desde 1996 no segmento de educação corporativa (palestras, cursos e treinamentos) e consultoria organizacional.

INFORMAÇÃO
– Pessoas que moram em locais mais pobres ou ricos tem, em geral, características mais semelhantes entre si. É comum termos notícias de pessoas que se tornaram ricas de forma rápida e passaram a agir de modo diferente com seus amigos, parentes etc. O contrário também ocorre. Outro exemplo é que em situações econômicas de crise algumas pessoas podem sofrer alterações de comportamento devido a endividamento, desemprego etc.

CINCO FATORES QUE INFLUENCIA O COMPORTAMENTO HUMANO(NÃO DETERMINANTES)


  • - ANTROPOLÓGICOS OU CULTURAIS
  • - SÓCIO-ECONÔMICOS
  • - BIOLÓGICOS OU FISIOLÓGICOS
  • - AMBIENTAIS
  • - PSICOLÓGICOS

Certamente que estes fatores não são definitivos, apenas apontam alguns caminhos. Quanto mais analisamos estes fatores, mais conseguimos compreender determinadas reações e atitudes humanas e suas influências.

Boa Leitura!
Tecnologia do Blogger.